Boas vindas e convite ao bar!

Posted: 18.1.10 | Postado por Day Fontenele | Marcadores:


Primeiramente, me sinto honrada de estar participando desse seleto grupo de poetas anônimos e beberrões assumidos. Opaa! Opa é na realidade a palavra que eu mais uso depois de alguns (poucos) copos, porque, despudoradamente, solto algumas que não deveria ou que me comprometem. Bom, quando recebi o convite para participar do blog, não fazia idéia do que escrever, ou melhor, não faço! Vou escrevendo e escrevendo... e pronto! Acho que é esse mesmo o conceito do blog, pai d'égua, gostei!

Mas tocaram o meu coração quando falaram que:
"Então deixo claro aqui e mando para a casa do meu, do nosso, do seu caralho todas as regras complexas da nossa língua e que erros crassos, aqui, serão perdoados, ou seja, dane-se a próclise, a mesóclise e a ênclise. Aah, dane-se as regras da ABNT também."
(Eu tive que comentar, querido amigo Reinato B!)
Gente, cá entre nós: isso é estratégia para que a gente fale sem medo de errar. Mas, na dúvida, joga no google, por favor! Faça isso, é melhor!
Não, porque o que me enfurece é erro de português. Nossa senhora do céu, quando aquele cidadão te adiciona no msn, ou em qualquer outra porra dessas e manda aquele recado: "voçê podi mi add, gata?" PUTA MERDA! Vou te adicionar na minha lista negra, na minha lista de rejeitados, na minha lista de convidados pra casa do cacete! (Como é bom chamar palavrões pra eles! Aah... um alívio!) Tá certo que é culpa do sistema, que não podemos rotular as pessoas, nem discriminá-las, mas erro de português pra mim não desce. E o que me enfurece ainda mais é quando quem comete o erro sou EU! É porque somos passíveis de erros e quando ele acontece, que não deixa de ser tão frequente, eu fico num estado de ira total! Argh. Não sou louca, talvez a minha rejeição nem seja só por conta dos erros de português, mas pela cara de pau do idiota. O que ele quer? Ele acha mesmo que eu vou querer TC com ele? Com que finalidade? Mas que droga! Isso sem contar com a prepotência da raça masculina, que insiste em querer nos deixar recolhidas quando dão aquela sugada de saliva no canto da boca e soltam: "Gostosa!"; Comum na raça dos pedreiros. E não é que você seja gostosa, mas o que cair na rede ali é peixe! E eu tenho que ficar calada pra manter a classe? Isso é uma puta injustiça!

Revoltas à parte, isso é uma conversa de bar. Sentamos, bebemos algumas e trocamos farpas. Porque essa briga é eterna! Mesmo que mais tarde cada uma esteja agarrada em um da raça masculina, que nós, tanto gostamos!

Quando é nosso próximo encontro? :)


Day Fontenele.

9 comentários:

  1. Reinato B ! disse...
  2. Olha olha olha!
    Tá okay, fazemos assim, redijam seus textos no Word ou no BrOffice, pq eles só faltam mastigar a frase toda pronta! Mas cuidado, eles enganam em relação ao sentido da frase. Já o google não. Ele é rápido e sagaz, tira de letra!
    Agora, querida "barense" (tenho esse vício de inventar palavras feias), uma vez ou outra você vai encontrar um errinho por aqui - é normal e ninguém é de ferro, isso inclui você - e perdoe o seu irmão ou a si mesma.
    Também entendo o que dizes, sempre há os brutais: "meu umor vareia. ocila D+". Esses nem cristo perdoa.
    Em relação aos homens, sinto muito em ainda houver machismo, e enquanto houver, vocês ("pobres indefesas") terão que escutar caladas, porém, no fundo, se sambem que são bonitas, gostam!
    Beijooooos, Daaaaaaaaay.

  3. Renata Ataíde disse...
  4. Vcs gostam de falar formalmente, né? "querido Renato" hasuhaushas Quero ver se "ao vivo" vcs falam assim :P

    Bem, no decorrer da leitura do teu texto Day, fiquei ansiosa pra ver um erro de português, só pra te perturbar. hahahaha Mas, não o encontrei, talvez pela leitura rápida, ou por "lapso analfabético" mesmo (tá vendo, eu tbm gosto de criar termos feios :P).


    Quando eu me embriagar, venho aqui contar os meus "causos" pra vcs.

    Beijocas.

  5. Reinato B ! disse...
  6. Hahahahaha!
    Realmente, querida @Rê Ataíde, como dizia meu professor: "Ninguém fala como escreve."
    Agora, faz parte criar todo um invólucro por trás do pronome de tratamento. Fica bonito, né?! haha...
    Te confesso que fiquei atento se visse algum erro tiraria sarro também.
    Rê, não precisa se embriagar não. Vais ver como haverá assuntos sóbrios e legais de se tratar. Sinta-se à vontade.
    Beijos

  7. Brunor da Silva disse...
  8. ahuhauhauHauHahh...
    Muito foda mesmo esse comentário,nunca tinha pensado em dizer isso, mas é a pura verdade.
    Olha prometo que a minha postagem sai logo viu.
    bjus...
    Me aguardem miguxos e miguxas.

  9. Anônimo disse...
  10. "Rê, não precisa se embriagar não. Vais ver como haverá assuntos sóbrios e legais de se tratar. Sinta-se à vontade" Ahhh, q alívio "querido amigo Reinato B!" hehehe. É, Pq se depender de eu ficar embriagada pra começar a contar meus causos tá F... e tmbm eu sóbria pareço mais bêbada que muito bêbado por ai. Isso que é inclusão social neh? Alguém que não bebe participando de um blog chamado "BAR doce BAR", hehe. Bjus a vcs e até a próxima roda no boteco ;).

  11. Anônimo disse...
  12. Não bebe?

  13. Reinato B ! disse...
  14. Nem uma Tequillazinha, né, Elô? Faz-me rir... hahaha!

  15. Anônimo disse...
  16. Ahhhh tah, hehehe

    Vamos dizer que ... uma tequilazinha de vez em quando não faz mal à ninguém, um ICEzinho de vez em quando também cai muito bem, hehehe.

    Taahhhh, vamos dizer que ... "bebo socialmente", tah bom assim?!

    ;)

  17. Amanda disse...
  18. Rapaz...esse blog de "beberrões", pode ser simplesmente fatal a reputação do nosso grupo lol..mas eu como amoo o dsconhecido por vir, me atrevo não somente pela minha maluquice e por amar uma gelada..mas por simplesmente respeitar muuuuuuuito a vcs, meu honrados companheiros de mesa de bar.uhuuu

Postar um comentário