A natureza do meu sorriso

Posted: 19.2.10 | Postado por Luiz Afonso | Marcadores:
_

“Quando meu sorriso toca

O canto de minhas orelhas

É porque estive contigo.”

O casamento não passa de uma aliança de papel.

Pois não há sentimento em volta

De um vestido, festas luxuosas

[ Ou em um simples pedaço de anel.

Dizem que é constatação de um fato...

Mas quem constata amor não é ata, nem oficio barato!

É o emaranhado de dois corações

[ E a liberdade mútua entre os conjugados.

Ainda, como se não bastasse, precisa-se de testemunha.

Que absurdo! Testemunhar o amor alheio, é isso?

Ou constatar negócios, em suma?

Para quem, ainda, acredita...

Amar não precisa ter em volta o brilho do ouro

Nem o olho confirmante do outro.

[ Precisa apenas dos amantes e do envoltório amoroso.

“Quando meu sorriso toca

O canto de minhas orelhas

É porque estive contigo.”

Não há comprovação melhor que a aura do amanhecer,

Que o sopro do céu e o arrebol do alvorecer.

As frutas no cacho e o suco por fazer.

A cachoeira esperando para nela se banhar

E o amor para proceder.

Se casar representa algema de papel

E ouro a granel...

Morrerei só!

Mas se certo eu estiver,

Ainda que não haja flor,

Firmarei meu laço matrimonial

[ À vista da natureza, e como testemunha o sol e seu ardor.

Alguém disse que quando se tem amor

Só precisa-se de um lençol e uma casinha de pano.

Acredito que nem de pano...

[ Pois não há o que esconder quando se trata de um sentimento magnânimo.

Se acredito? Acredito, sim, no amor.

Pois vivo da esperança e do trabalho de escultor.

Pois cada ser humano é um artista, basta dar vida a seu devaneio.

“Quando meu sorriso toca

O canto de minhas orelhas

É porque estive contigo.”

Amo...

Amo?!

Amo!

Amo.

4 comentários:

  1. Reinato B ! disse...
  2. Essa foi boa! Curti. É uma leitura estimulante. E essas aspas eu conheço e gostei da complementação!
    Abraço
    Saudade camarada!

  3. Priscila Lira disse...
  4. Amei!!!!!Principalmente aquela parte que diz: Se acredito? Acredito, sim, no amor/Pois vivo da esperança e do trabalho de escultor/Pois cada ser humano é um artista, basta dar vida a seu devaneio."
    Depois dessa leitura, deu uma vontaaaaade de amar!(:
    Um abraço Afonso!

  5. Brunor da Silva disse...
  6. Mano tá muito show, ótima literatura. Acho que o texto todinho tá muito bom. As tuas idéias se bateram com as minha nesse texto.
    abraços.

  7. Anônimo disse...
  8. Com as nossas idéias ... oh vontade de amar, mas desse amor ai, que liberta e não aprisiona! Bjus

Postar um comentário